Grupo de Idosas Santa Mônica

O Grupo de Idosas Santa Mônica é um Grupo Integrado que faz parte da Acojar há muitos anos e sempre colabora com vários eventos da mesma, chegando até a se apresentar nas Festas Juninas, vestidas a caráter, dançando a Quadrilha, e auxiliando nas barracas da festa. Veja aqui a HISTÓRIA DO GRUPO.

Este grupo é conduzido por uma diretoria que anima e articula eventos, como viagens, festas, jogos, palestras sobre saúde, bem estar, alimentação, e às vezes com brincadeiras, exercícios de memorização, músicos animadores de canto. A última quarta-feira do mês é especialmente preenchida com um bingo que concentra as idosas nos seus cartões, na esperança de ganhar um prêmio. Ocasiões como Dia das Mães, e do Idoso são sempre bem festejadas, durante as reuniões, em ambiente caprichosamente enfeitado.

Os aniversários das componentes do grupo são festejados durante as reuniões, com bolo e salgadinhos e uma lembrança para cada aniversariante. O grupo realiza bingos, ótimos brechós e também bazares durante o ano, para arrecadar o dinheiro suficiente para a realização dos lanches, festas, ajuda nas viagens, e com cinco cestas básicas, todo mês, que são doadas para pessoas carentes.

Este é um grupo alegre, que gosta de se reunir com frequência, fortalecendo a amizade numa saudável convivência fraterna.  

As reuniões normais deste grupo costumam acontecer nas quartas feiras, das 14 às 17 horas, no salão de eventos da ACOJAR número 2.

Obs: No ano de 2020, infelizmente estas reuniões, festas e viagens não puderam acontecer. Todas as participantes são de alto risco para Covid 19.

Visitantes no Site

N/A

Siga-nos no Instagram