Quem Somos

A Associação Comunitária Jardim Santa Mônica – ACOJAR foi fundada em 19 de fevereiro de 1976 e tem como finalidade proteger o meio ambiente, o patrimônio paisagístico, promover ações sociais e servir de porta voz dos problemas e interesses dos moradores, junto aos órgãos públicos e privados, visando o bem estar comunitário. Veja em HISTÓRIAS DA ACOJAR o quanto esta associação já realizou em prol do bairro Santa Mônica. A Acojar tem uma diretoria que é escolhida bianualmente pelos seus associados, conforme critérios estabelecidos no ESTATUTO SOCIAL DA ENTIDADE. Os associados colaboram financeiramente com uma mensalidade ou anualidade, para a manutenção das edificações/equipamentos esportivos e pagamento de seus três funcionários.

A ACOJAR é uma associação de bairro que representa os moradores do Bairro Santa Mônica. Suas instalações estão edificadas sobre uma área classificada no Mapa de Microzoneamento do Plano Diretor da cidade de Florianópolis vigente (Lei 482/2014) como Área Verde de Lazer – AVL, oriunda do LOTEAMENTO JARDIM SANTA MÔNICA, em 1970, que posteriormente deu origem a este charmoso bairro. Segundo o Estatuto, a “área da atuação da ACOJAR é o Bairro Santa Mônica incluindo a continuação da rua Maurício Spalding de Souza até seu final, toda a Rua João Mathias Cordeiro, a Rua Eurico Hosterno até seu final, a Rua Osvaldo Duarte Braga e a Rua Zenon Fernandes”. MAPA DE ABRANGÊNCIA DA ACOJAR.

Os problemas causados em 2020 pela pandemia do Covid 19 fez com que fossem paralisadas as atividades da ACOJAR. No caso do retorno do uso do Campo de Futebol Suíço, a dificuldade maior está na falta de funcionários para executar e fazer cumprir as exigências impostas para tal funcionamento. Foi realizada uma reforma de manutenção neste campo, para evitar que pudesse acontecer algum acidente com os jogadores.
 
Endereço: 
R. Nery Cardoso Bitencourt, 505
CEP: 88.035-100 – Santa Mônica
Florianópolis -SC

Relação do Conselho Diretor – Biênio 2024 – 2025

Presidente:

Pedro Vargas Zuanazzi

Vice Presidente:

Adonir Mário Trentini

Secretário:

José Ivonei Sena Correa

Secretário Suplente:

Villian Oto Boehme

Diretor Financeiro:

Hudson José de Lima

Diretor Financeiro Suplente:

Anésio Jose Macari

Diretora Social:

Juliana Francisco de Medeiros

Diretor Social Suplente:

Odilon Silva

Grupo Integrado “Ação Social Reviver a Acojar”:

Adriana Francisco Medeiros de Pinho

Grupo Integrado “Idosas”:

Antônio Fernandes de Medeiros

Conselho Fiscal Titular:

Vago

Conselho Fiscal Suplente:

Vago

Visitantes no Site

N/A

Siga-nos no Instagram